quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qual deles?


(da Blanco)

Argh.

Sasha Pivovarova
Para nós, o Perú é um animal e também um país. Para os Ingleses, tal como para os Americanos, o país com o nome do animal perú é a Turquia. Fico muito confusa.

Então o Outono está a chegar, hein?

Gosto da cor destes pumps da ZARA.

E da pinta destes botins, também da ZARA. Com skinny jeans.

Ou estes. São tão Kate Moss. Mango.


São Fly e há em vermelho. Acho que preciso de os ver ao vivo, mas posso gostar.

Hoje estamos assim...

...nos pezinhos.
...nas manápulas.

Piaget Cocktail rings. They really mean it.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

do lado negro das coisas.

Alexa Chung
Mentimos tanto. Usamos tantas máscaras. Cometemos tantos erros. Insistimos neles e, no meio de tudo isso, esquecemo-nos de carpir o que tem de ser sofrido para depois respirar fundo e então cumprir o nosso propósito aqui: ser felizes.
Os nossos erros têm consequências, consequências que não podemos imaginar quando damos o passo. E mais cedo ou mais tarde, fazemos sofrer aqueles por quem daríamos a vida. E a cegueira inerente à pequenez da nossa espécie, humanamente microscópica, faz com que não vejamos o quanto.

Vale a pena ver

a Florence a dar cartas aqui e a Beyoncé grávida aqui.

.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Last weekend...

...estive em família. Para partilhar convosco, ficam as fotos do outfit que acabei por escolher na véspera do casamento. Destaque para o outfit da Mana Lamparina, cujo rosto será revelado pela primeira vez aqui no blog. Como já tinha escrito, a miúda tem muita pinta. Abaixo, as provas.


Love her hairstyle.

Love her sunglasses.

A minha escolha recaiu sobre o nude, num vestido tão confortável como fluído.
Apontamento de cor na clutch, que fez pendant com o verniz.

How cute is she?


"A" compra do Verão.
E como dançámos imenso, hoje estamos as duas em modo recuperação.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A-mazing. Love her.

Rachel Zoe
So much. Aqui e aqui. I die.

Porque existe uma Mana Lamparina.




Here I go again.

Kate Moss and James Hince
Outro casamento. Desta feita, não serei dama de honor, nem menina das alianças, nem nada disso. Desta vez, vou estar com a família. Sabem o que é estranho? Mesmo estranho? Não ter a menor das ideias do que vou levar vestido. Só sei que quero usar novamente os meus sapatunfos nude, "a" compra do Verão. Lembram-me estes aqui, mas são abertos atrás e têm mais pormenores que depois vos mostrarei. Além disso, quero apontamentos de cor e o cabelo com ondas largas. O bronze faz o resto por mim.

Bom fim-de-semana!

Sasha Pivovarova
"As belezas e as fealdades tornam-se mais evidentes quando postas à frente umas das outras."


Leonardo da Vinci

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Wishlist de... Natal?

Pode ser de Natal ou de regresso às aulas, mas preciso de uns novos. Tenho saudades.

Os anos passam e as memórias aumentam.

Lindsay Lohan
Lembram-se da Casa Cheia? Que tinha as revistinhas e tudo? E do Chiado Terrasse? Oh Eme Gee. I'm getting old.

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Nos tempos da escola primária unca as usei porque a minha mãe não gostava graças a Deus, pelo menos não tenho vergonha das fotos dessa altura. Há dias, em conversa com dois amigos, em mais uma dissertação sobre as new trends desta estação, falava sobre os colarinhos com gola (eu chamo-lhes assim). Dizia eu que nem por sombras me via a aderir a essa tendência. No final do café, o discurso era outro.
Na verdade, acredito que isto não é novo. Considero que a personagem de Gossip Girl (Blair Waldorf) já as tinha trazido de volta às luzes da ribalta. Além disso, já se percebia o seu regresso nesta capa:


E foi quando comecei a imaginar a peça em si adaptada ao meu estilo que comecei a perceber que isto do "primeiro estranha-se, depois entranha-se" é mesmo verdade. Há para todos os gostos, mas Vuitton criou o ícone:

A simplicidade...
...e a sofisticação menos discreta.
Enfim, um mar de opções que vão estar um pouco por todo o lado.
E foi recordando o estilo de Blair Waldorf que me imaginei com uma gola fofinha destas por cima de uma t-shirt do mesmo tom, por exemplo. Acredito que o casaquinho de malha e o mocassin se vão dar bem com este adereço. E para finalizar, imagino também a simplicidade de um apanhado básico, como um rabo-de-cavalo abaixo da nuca, para total coerência.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Riccardo Tisci para Givenchy

O vestido que Cate Blanchett usou nos Óscares chamou-me a atenção para o trabalho dele.

Agora, bloqueei. Consigo ficar vários minutos seguidos só a perder o olhar por cada obra. Cliquem na imagem para a verem com maior definição. É tudo tão delicado. Reparem nas clutches. Reparem nos acabamentos. Reparem nas franjas, nos bordados, nas transparências. Não parecem roupas. Eu vejo anjos envoltos em películas de haute couture.


Sem título. Só hoje.

Camilla Belle
Hoje é quarta-feira, dia 24 de Agosto.
Sinto-me num qualquer domingo perdido por entre o mês de Dezembro.
O lado bom disto é que hoje a semana dá a cambalhota e quando menos esperar, já estou no fim-de-semana. Que, só por acaso, também não me está a apetecer.
Bah.

Olha que coisas giras para passar o tempo!

Maggie Gyllenhaal
Ler este post sobre o figurino de Gossip Girl, porque todas nós gostamos dos outfits delas.

Perder a cabeça com as receitas que se encontram à mistura com looks giros.

Saber mais sobre o casamento da Kim, porque é giro cuscar.

Testar a sorte participando num passatempo aqui.

Pensar em comprar roupa da Kate Moss, porque é bom sonhar.

Tentar perceber o que raio se vai passar com o SATC, porque tanto falatório e tão pouca certeza já incomoda.

Ver o que há de novo por aqui e apreciar a linha de casa da Maison Martin Margiela, agora também disponível no net-a-porter.

Ver outra vez as fotos da Charlotte por Testino para a Vogue de Setembro e ficar verde de inveja.

detesto...

Emily Blunt
...quando as perfumarias me oferecem, sei lá, 20 por cento de desconto em produtos como presente de aniversário. Acho foleiro. Ou oferecem ou não oferecem. Desconto é nos saldos. Lembrei-me disto porque soprei velas há um mês. Passou a correr.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

do Mau Feitio.

Blake Lively
A loja online do momento, aqui.

A vida é feita de escolhas.

No nosso caso, acredito mesmo que foi ele que me escolheu. E eu sou grata por isso. E por isto.

Pérola do dia




Repito-me porque gosto.

Lily Allen
Quando estou triste não tenho fome nem sede. Não tenho sono nem vontade de sair da cama pela manhã. Quando estou triste, nem sempre me permito verter lágrimas. Quando estou triste, também sorrio. Ninguém merecia tanto ganhar um Óscar como eu. Quando estou triste tento controlar as coisas pequenas, porque as grandes me fogem, não as alcanço, não lhes seguro as rédeas, não as controlo. Quando estou triste, não quero ouvir barulho, mas não suporto o silêncio. Quando estou triste, não quero novos começos nem quero aceitar o fim. Quando estou triste, sei que vai passar. Sei que aguento tudo, que quando estou fraca, então sou mais forte. Sei que me vou manter firme, como as faias ou os embondeiros. Nem o vento. Nem nada. Nada me faz vacilar. Sei que vou rugir mesmo estando ferida, como os leões. Sei que mais cedo ou mais tarde, não foi mais que um tropeço de que me vou rir. Sei.
Quando estou triste, não me esqueço de quem sou. Quando estou triste, não sei para onde me foge o discernimento. Quando estou triste, prefiro pensar em futilidades.

Ohh Emeee Geeeee!

Speechless.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eles cosem estórias.

Luís (o Tailor) e João (o Story)
Ela queria o vestido perfeito, como todas as noivas. Assim que entrámos no atelier, soube que não teríamos de procurar mais. Do nada, surgiu o vestido de noiva mais bonito com que a poderia imaginar. O gosto dela rabiscado numa folha de papel. Prova após prova, fomos confirmando que a escolha não poderia ter sido melhor. Tinha o inconfundível toque Storytailors e a simplicidade dela. Sóbrio, clássico, mas divertido.
Claro que já seguia o trabalho deles, já conhecia o percurso da dupla e reconheço à distância as suas peças. No entanto, com o (pouco) contacto que tive com o João Branco, enquanto assistia à evolução da criação para o grande dia, apercebi-me da consistência do trabalho deles. É muito mais que corpetes, espartilhos e jogos de volumes. É mais que a teatralidade. Há uma raiz para cada ideia, há um contexto histórico inspirador, há um profundo conhecimento da roupa em si ao longo dos tempos. Claro que não poderia ser de outra forma, que quem trabalha numa área, tem de a dominar. Mas foi interessante confirmar isso.
Mais interessante ainda foi, no dia do tão esperado casamento, poder trazer à baila uma peça específica de uma determinada colecção de uma outra dupla de criadores e não ter que explicar nada, como é habitual. Eles sabiam do que falava e acabei por aprender qualquer coisa. E é tão raro aprender qualquer coisa numa conversa informal. E é tão raro aprender qualquer coisa numa conversa aparentemente fútil - que há quem julgue as pessoas que, como eu, apreciam aquilo que nos cobre, nos calça e nos adereça. Há quem não entenda a excitação de ter a Vogue de Setembro nas mãos, de temer tendências, adorar outras e de estar em pleno Agosto, sentada na toalha de praia e em frente ao mar, a descobrir como aplicar certas nuances ao meu dia-a-dia.
Além de tudo isto, a simpatia deles, a conversa fluída sobre assuntos banais, a dissertação colectiva sobre relações à mistura com gargalhadas, lembrou-me de que somos todos pessoas para lá dos profissionais. O João e o Luís não se limitaram a marcar presença no casamento e a ajudar a noiva a transformar o vestido ou a apertar o corpete. E sabe bem conhecer pessoas assim.
Noivas e futuras noivas, não se intimidem: vale a pena tê-los a executar o vosso vestido, mesmo tendo em conta os custos em tempos de crise. O preço não é horrívelmente alto como imaginei que pudesse ser. Os serviços prestados são únicos. A experiência é fantástica. Eles são uns amores.