segunda-feira, 20 de junho de 2016

CLASH | democratização do luxo

A perfumaria sempre fez parte da minha vida. Desde que me lembro de mim que uso perfumes e a minha mãe teve até uma pequena perfumaria de luxo durante a minha infância e adolescência. Do Oilily ao Tribu, da Benetton, há um cheiro para cada idade, cada fase da minha existência: o Light Blue, by D&G, o Tommy Girl, o clássico Burberry, o Ultraviolet by Paco Rabanne... foram tantos que acho que só quando descobri o Chance de Chanel na Faculdade, estagnei. É a minha assinatura, que alterno apenas com o Elie Saab, que amo de paixão. Gosto de aromas sexy e femininos: amadeirados, adocicados mas não enjoativos e sempre com musk na sua base. Opto sempre pelas versões Parfum em detrimento das Eau de Toilette (podem ler mais sobre as diferenças entre um e outro aqui) e gosto da saber que as outras pessoas associam determinado cheiro à minha pessoa - a memória olfactiva é muito, muito forte! 

E se sempre fugi dos perfumes que não integram um determinado segmento de marcas, por duvidar da sua qualidade, durabilidade na pele e pormenores do género, hoje venho partilhar convosco a melhor surpresa que tive nos últimos tempos. Aposto que já conhecem: Clash.

 








A marca britânica chegou a Portugal em 2014. A primeira loja a nível mundial abriu no Amoreiras Shopping Center e hoje contamos também com espaços Clash no Vasco da Gama ou no NorteShopping. Ao que parece, o nosso país é para lá de espectacular para testar novos conceitos, daí termos o privilégio de experienciar a democratização da alta perfumaria. 




Não se trata de uma marca branca, mas sim de uma marca com mais de 40 fragrâncias exclusivas, desenvolvidas por grandes perfumistas, conhecidos por criarem 15 dos 30 perfumes mais vendidos em todo o mundo (D&G, Tommy, Dior, Nina Ricci, Gucci, Givenchy...). A Clash Fragrances reuniu os melhores perfumistas do planeta para desenvolver as suas fragrâncias - Daniela Andrier, criadora do Prada Candy; Guillaume Flavigny, que desenvolveu o Balmain; e Sonia Constant, criadora do Burberry Burberry Sport for Men, são alguns dos nomes que assinam as criações Clash.



A organização das lojas é muito simples e os perfumes estão divididos por colecções: Riot, Urban Chic, In Love e #Girl, para mulher; Riot, Suit & Tie e Sporty, para homem. 



Mas nem só de perfumes vive a Clash: sabonetes, velas aromáticas, várias opções relacionadas com o olfacto e sempre com a exclusividade e a democratização do luxo como pano de fundo. 

E se a sofisticação é óbvia a partir do momento em que entro na loja, garanto-vos que os preços me deixaram rendida. Se não acreditam, digo-vos eu que os perfumes variam entre os 25 euros (frasco de 50ml) e os 40 (frasco de 100 ml). 


Já toda a gente se rendeu à Clash. E vocês, vão hesitar?

Sem comentários: