quarta-feira, 20 de julho de 2016

Stenders

Durante a loucura dos Fashion Days no CascaiShopping, tive um contacto privilegiado com muitas marcas. Pude conhecê-las por dentro, ficar a saber um pouco mais sobre as suas histórias, perceber como funcionam para lá do que recebo e depreendo enquanto cliente. E houve uma que me apaixonou especialmente, talvez por nunca ter ouvido falar dela: a Stenders.

Não há em Portugal outra loja da marca nascida em 2001 com base na sabedoria ancestral oriunda da Letónia.

O espaço é pequeno, acolhedor e tão amoroso que se torna impossível não querer experimentar cada produto. Na minha primeira visita, fui muitíssimo bem recebida pela Joana, que cheia de pinta, carisma e simpatia, me aplicou um esfoliante na mão. O que aconteceu deixou-me boquiaberta: parecia que tinha feito um hammam localizado, tamanha a diferença de brilho e suavidade entre a esquerda e a direita.


Depois de uma introdução tão convincente como agradável, quis conhecer a restante oferta da Stenders, que inicialmente se dedicava apenas ao fabrico de sabonetes principalmente compostos por ingredientes naturais - extractos vegetais, óleos essenciais e ervas secas.


Actualmente, além da enorme variedade de sabonetes, a Stenders disponibiliza outros produtos cosméticos, oferecendo uma gama completa de produtos de rosto, corpo e cabelo, para uso diário e para proporcionar rituais de aromaterapia especiais.
O meu produto preferido foi um perfume. Já passaram imensos dias e ainda não o esqueci. É "o" perfume. Maravilhoso, totalmente a minha cara e durou horas e horas na minha pele. Ainda não fui buscá-lo, mas aproveito para avisar que faço anos no próximo dia 24. Glamorous Gold é descrito como sendo uma fragrância «com notas quentes e aveludadas, para adicionar riqueza, profundidade e um esplendor luxuriante e requintado». O preço também é muito agradável: 35,90€. 

A amplitude da oferta é tal que a secção voltada para a casa não foi esquecida. A  marca assume-se como «gardener of feelings» e tendo em conta a sua essência ligada à natureza, às plantas, é inegável que lhe assenta como uma luva. A todo o conhecimento tradicional que baseia a sua actividade, a Stenders não prescinde de uma equipa de especialistas experientes de laboratórios europeus de cosmética.  
Vale a pena visitar o CascaiShopping para conhecer este espaço mágico, para nos perdermos nos aromas, na delicadeza das embalagens e para nos deixarmos surpreender pela eficácia dos produtos. Saibam mais sobre a Stenders no facebook, aqui. 

2 comentários:

Isabel Margarida Simões disse...

Fiquei curiosa! Não conhecia. Esta semana a namorada do meu filho guardou um saco da marca cá em casa, com produtos para oferecer à mãe pelo seu aniversário. Chamou-me à atenção o embrulho e reparei no nome, que não me dizia nada. Ao ler o teu post fiquei cheia de vontade de fazer uma visita à loja. ;)

Lady Lamp disse...

Vale muito a pena, Isabel! Mesmo. Em breve partilho mais coisas sobre a marca. Um grande beijinho*