sexta-feira, 21 de julho de 2017

Oil Pulling

Já ouviram falar, certamente. Oil pulling é um bochecho com óleo. E eu ando a fazer um detox há sete dias e a adorar.

Interessei-me pela técnica porque se há coisa que adoro em mim são os meus dentes e o meu cabelo. Sinónimo de saúde, se alguma coisa não estiver bem comigo, é através deles que se vai notar. Apesar de estar agora na berra, o oil pulling é praticado há milhares de anos e tem origem na medicina ayurvédica, que o defende como uma das mais eficazes formas de desintoxicar o organismo e a boca, claro!.

Perfeito para quem quer gengivas e dentes saudáveis, hálito fresco e sorriso cada vez mais branco, este é um truque caseiro que tem vindo a popularizar-se (basta uma pesquisa rápida para que percebam quão trendy está e com um pouco mais de tempo, encontrarão testemunhos - posts, vídeos e fotos - que confirmam a eficácia da técnica).

É simples: ao bochechar com óleo, as bactérias presentes na boca são "coladas" às moléculas de gordura e facilmente expelidas. Além disso, é essa gordura presente no óleo que promove a remoção de manchas no esmalte, daí o sorriso progressivamente mais branco.

Os óleos mais utilizados para este fim são biológicos: de côco, de sésamo, de girassol e até azeite. Há quem prefira fazê-lo de manhã mas como não sou uma morning person, deixei a tarefa para a noite. Dez a quinze minutos a bochechar e depois lavo os dentes e vou para a cama. O óleo fica cheio de toxinas (daí a história do detox), pelo que é importante expeli-lo por completo.




Como além de noctívaga também sou um bocado preguiçosa, decidi começar a minha incursão pelo oil pulling comprando o Love & Smile Detox da Merci Handy, na Sephora. 

Existem vários sabores disponíveis e para principiante, não me tenho saído nada mal. Ainda não falhei um dia e depois do procedimento sinto-me como se tivesse acabado de sair do dentista.

2 comentários:

Unknown disse...

Desconhecia!!
Notas mesmo diferença??

Lady Lamp disse...

Olá Sofia*

Noto! A sensação é óptima e realmente os dentes vão mesmo ficando progressivamente mais brancos, sem que a sensibilidade aumente.

Gosto muito e quero repetir o detox.

Um beijinho*