quinta-feira, 14 de setembro de 2017

São pérolas, outra vez.

Dependendo do meu estado de espírito e de quem as emite, as pérolas que vejo pelas redes sociais causam-me indignação, escárnio, chacota, pena, desprezo ou asco. Acima de tudo, divertem-me, porque mais vale rir. Lembram-se do último post do género? Aí vão os mais recentes achados: 

Prepósito
Aposto que esta pessoa não comete erros ortográficos de prepósito. Não temos culpa ca nossa língua seije tão difícil.

Consuante
Esta palavra muda consuante o apetite: se a usarmos para apontar algo que tenha consonância, é com U, mas se nos estivermos a referir à letrinha que só forma uma sílaba se estiver ao lado da vogal, deve ser com O. Ou então não, sou eu que estou a ser picuinhas e é consuante sempre que nos apetecer, só porque sim.

País Vasco
O Prédio do Vasco cresceu, evoluiu e transformou-se numa comunidade autónoma ali prós lados de Espanha.

Cina
É aquilo que as ciganas conseguem ler nas palmas das mãos. A minha é ferver por dentro com isto.

Chutos e Pontapés
Vindo de um mega fã excitadíssimo porque ia ver os seus queridos Chutos e Pontapés. Porque Xutos parecia pouco erudito.

Armonia
O H não é mudo? Atão, pois. Na faz lá falta nenhuma, ca gente lê da mema maneira.

Ineptidão
Se retirarmos o prefixo, ficamos subitamente com uma eptidão imensa para a escrita.

Não julges
Irónico e paradoxal. Confesso que este foi o mais inteligente dos erros que vi. Mas julgei na mesma.

Sem comentários: