sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Um minuto com Pantene

O assunto é mais que batido aqui no blog: cabelo. Sou obcecada pelo meu, sem pudores. Mimo-o imenso, desespero quando não o sinto saudável e a minha juba é parte da minha identidade. É por tudo isso que o preparo para o Verão com hidratações à séria no cabeleireiro e também em casa (sim, ando feita croma durante horas com papel de alumínio enrolado na cabeça). 

O mar, o cloro e o excesso de exposição solar fragilizam os fios e podem torná-los quebradiços e baços. Além de todos os cuidados que tenho (máscaras, séruns, o spray milagroso), depois de uma semana intensiva de maus tratos capilares no Sul de Espanha e antes de ceder à tesoura, decidi experimentar algo que me chegou a casa: as ampolas da Pantene.



Prometem reparar os danos de seis meses em apenas um minuto. Claro que quando a esmola é demais, o pobre desconfia... mas tenho que dar a mão à palmatória - surpreendi-me. Uma ampola foi suficiente para todo o meu cabelo e eu tenho imenso cabelo! e o resultado foi muito bom. Depois das férias, estava realmente preocupada com o toque áspero das pontas e com a falta de brilho. Na primeira utilização, parecia outro. Vale a pena experimentar e usar semanalmente ou quinzenalmente, adaptando à necessidade sentida.




Estou fã! As embalagens são práticas e apesar de parecer uma quantidade ínfima de produto, a verdade é que não é preciso mais, uma vez que só aplico nas pontas e comprimentos. A textura é semelhante à de um condicionador embora o efeito se assemelhe ao do conteúdo daqueles pacotinhos pequeninos que se incluem nos kits de coloração para cabelo em casa, para finalizar o processo.

Depois da aplicação, não precisei de máscara, algo que uso em todas as lavagens. Este extra na minha rotina deu o boost de hidratação, brilho e leveza de que o meu cabelo precisava. Gostei muito!

Sem comentários: