segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Lady Lamp fica fit (sqn)

Heidi Klum
E de repente, estamos em Outubro. Falta pouco para o final do ano, ainda que me sinta em pleno Verão.

Quem me segue pelo Instagram (@anarendalltomaz) foi acompanhando os longos dias de ócio pela Caparica, por Marbella e o grand finale, no meu Algarve, na última semana. Foi um Verão em grande, daqueles em que se abraça o dolce far niente e a indulgência define cada decisão.

Decidi curtir como me apeteceu, sem regras, com inconsequência. Comer e beber, esses grandes prazeres que dão cor à minha vida, foram protagonistas em finais de dia quentes, em longas jantaradas acompanhadas por muitas conversas com amigos, em gulosos petiscos que encheram as mesas de restaurantes perto do mar ou do Tejo. Bebi muita sangria, não poupei no meu espumante preferido e comi gelados antes de ir para a cama. Nunca neguei uma amêijoa, um mexilhão ou a sapateira e o pão torrado. Comi pregos cheios de mostarda e bebi uma imperial sempre que me apeteceu. Porquê? Porque gosto. Porque mereço agradar a pessoa mais importante da minha vida - eu.

"Em Outubro faço dieta", disse, entre sorrisos, a cada pecado que sentia cometer. E chegou Outubro. Finalmente.

Não sei quantos quilos adicionei ao meu corpo voluptuoso mas sei que vestido quero que me sirva sem mácula, sem cintas nem barrigas encolhidas. É um vestido amarelo, justo e maravilhoso para usar sob um blazer branco no próximo Verão. Mas vamos por partes...
A primeira meta é Dezembro.

Até lá, nada de Coca-Cola e total compromisso com a minha alimentação saudável, de que já tenho saudades. Vou partilhando convosco a minha evolução e deixarei de fugir à minha pior inimiga - a balança - já hoje. Não sei se serei capaz de partilhar um número tão íntimo com o mundo, mas vou estar constantemente a fazer updates nos centímetros que perca, nos truques que uso e nas dicas que servem para toda a gente fazer um pouco mais pela sua saúde.

Não tenho pachorra para dietas paleo, para quinoas e tofus, acredito na riqueza da cozinha mediterrânea, a que me é natural pela cultura e pelo palato e é por aí que vou. Sem modernices, sem modas alimentares e sem listas de compras dignas de um alquimista da Idade Média.
Vou fazer uso do tanto que aprendi com a minha nutricionista e simplificar: nada de produtos light, nada de passar fome, nada de torturas.

Agora vou ali preparar uma sopa para o jantar.

#ladylampficafit 
#sqn 

Sem comentários: